Acesso a Informação
13-09-2017 - 19h

Encontro estadual reúne vereadores mirins

8º Encontro Estadual de Vereadores Mirins reúne mais de 600 pessoas, entre vereadores mirins, servidores e profissionais da área da educação de diversos municípios catarinenses. O evento, promovido pela Escola do Legislativo Lício Mauro da Silveira, aconteceu na quarta-feira (13), no auditório da Assembleia Legislativa, em Florianópolis.

Dos 11 Legislativos que integram a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor), nove possuem o Programa Parlamento Jovem – São Lourenço do Oeste, Jupiá, Galvão, São Domingos, Novo Horizonte, Coronel Martins, Irati, São Bernardino e Santiago do Sul. Todos eles estiveram presentes no encontro.

Segundo o secretário executivo da Acanor e coordenador do Programa Parlamento Jovem em São Lourenço do Oeste, Éderson Hermann, foram cerca de 81 vereadores mirins da região, acompanhados de alguns servidores. Hermann afirma que o evento é uma oportunidade para os vereadores mirins receberem formação na área política, legislativa e social.

Além disso, o encontro permitiu um intercâmbio e troca de experiências entre as Câmaras Mirins de todo o Estado.

Aproveitando a ida até a Capital os jovens parlamentares também realizaram visitas na Alesc, Câmara de Vereadores, praças, museus e pontos culturais.