Acesso a Informação
24-05-2017 - 21:37

Vereadores mirins são empossados em Novo Horizonte

Vereadores mirins da 1ª Legislatura tomam posse no município de Novo Horizonte. O ato de posse foi realizado na noite de terça-feira (23). A eleição aconteceu no dia oito de maio, com a diplomação no dia 19.

Da Escola de Educação Básica Santa Lúcia foram eleitos os alunos Amanda Zilio Moschen, Emili Sonda, João Pedro Pastre, Bruna Aparecida Brum, Bruno Eduardo Favero e Francisco Bortoloti. Na Escola de Ensino Fundamental Archangello Mezzari elegeram-se Carlos Eduardo Furlan de Lara, Tainara da Fonseca e Eduarda Furlan de Lara.

Segundo o presidente do Legislativo de Novo Horizonte, Cleonir José de Lima, o Programa Parlamento Jovem será fundamental no desenvolvimento pessoal dos participantes.

Ele salienta que os vereadores mirins ajudarão a apontar os problemas da sociedade, buscando soluções em conjunto com o Executivo Municipal.

Com a instalação da 1ª Legislatura no município, a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) agora conta com nove Câmaras associadas com o Programa Parlamento Jovem ativo.