Acesso a Informação
19-12-2016 - 14:37

Próximo presidente da Acanor fala em motivar vereadores e servidores

 

Parte da diretoria e do conselho fiscal de 2017 da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) esteve reunida na sexta-feira (16) para uma reunião de planejamento e avaliar a situação da entidade. Presidente eleito e que tomará posse automática no dia 1º de janeiro, Valcir Basi destaca que é preciso motivar os vereadores associados, mas também os servidores legislativos.

Basi explica que é preciso fazer entender que o vereador é uma autoridade e deve se portar como tal. “Somos representantes do povo, precisamos saber como nos apresentar e eventos, mas também no dia a dia”, fala. Para ele, muitos vereadores, principalmente de primeiro mandato, não tem a dimensão ainda do que o cargo de vereador representa. Para isso, enfatiza que formações específicas serão realizadas em sua gestão.

A primeira formação deverá ser realizada em março com a participação também dos suplentes. A diretoria da Acanor entende que muitos dos vereadores eleitos acabam assumindo cargos no Executivo, cabendo aos suplentes tomarem posse e, sendo assim, precisam estar capacitados para a função.

Um dos objetivos da nova diretoria é implantar fóruns permanentes, como dos servidores e das mulheres, para discutir questões peculiares.