Acesso a Informação
31-10-2016 - 12:53

Vereadores eleitos e servidores legislativos são capacitados pela Acanor

Mais de 60 pessoas participaram de uma formação especial promovida pela Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) em parceria com a Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste), na manhã de sábado (29), na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste. No encontro estiveram vereadores eleitos para o mandato 2017/2020, além de servidores públicos e acadêmicos do curso de Direito da Unochapecó.

A capacitação norteou tudo o que envolve uma Câmara Municipal, desde composição de mesa diretora e formação das comissões, até mesmo elaboração de leis e projetos. O evento foi promovido para os nove municípios associados à Acanor, mas houve ainda a participação de vereadores eleitos de São Domingos e de Vitorino (PR), cidade vizinha de São Lourenço do Oeste.

Éderson Hermann, secretário executivo da Acanor e da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, foi o ministrante do curso. Ele explica que, mesmo os vereadores com mais de um mandato, é preciso se reciclar, aprender coisas novas e, principalmente, perceber o que não se aplica mais dentro do Legislativo. Muitas dúvidas surgiram ao longo da manhã e os presentes puderam, além de receber as devidas orientações, trocar experiências entre si e ampliar seus conhecimentos e a rede de relacionamento.  

 

Eleição

No dia 4 de novembro, a diretoria executiva e o conselho fiscal 2016 da Acanor reúne-se para definir a chapa de consenso da próxima diretoria. O mandato é de um ano. A eleição da diretoria executiva e do conselho fiscal 2017 será dia 19 de novembro, no município de Jupiá. A posse acontece de forma automática em 1º de janeiro.