Acesso a Informação
10-10-2016 - 17:35

Acanor e AMNoroeste visitam municípios para divulgar parceria

A Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) e a Associação dos Municípios do Noroeste de Santa Catarian (AMNoroeste) fecharam uma parceria para a realização de uma formação especial para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos para a gestão 2017/2020. Os secretários executivos Éderson Hermann e Solange do Amaral Müller, respectivamente, estão visitando os municípios que fazem parte das entidades e reforçando a importância do evento.

Conforme Hermann, no dia 25 de outubro haverá a capacitação em conjunto com a AMNoroeste, focando em temas como os desafios e os limites da administração pública municipal e transição de governo, além de apresentar o funcionamento das entidades promotoras do evento, da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e seus coligados. Nesta formação participam os vereadores eleitos dos Legislativos que integram a Acanor e os prefeitos e vices eleitos que fazem parte da AMNoroeste.

Outra formação está marcada para ser realizada no dia 29 de outubro. Esta será específica da Acanor e será aberta para vereadores, prefeitos e vices eleitos, além dos servidores das Câmaras. “O foco será a atuação parlamentar, as funções de cada poder e as atribuições de seus integrantes. Vamos falar também de processo legislativo, compreendendo todas as fases, por exemplo, desde a elaboração do projeto até a promulgação e publicação da lei”, frisa o secretário da Acanor.

 

Cursos

Dia 25/10 – Formação Acanor a AMNoroeste, das 8h às 17h, na sede da AMNoroeste

Dia 29/10 – Formação exclusiva da Acanor, das 8h às 12h, na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste