Acesso a Informação
21-07-2016 - 16:03

Vereadores mirins fazem campanha contra a corrupção

Os vereadores mirins de Galvão, em parceria com o Ministério Público,  professores e direção das escolas do município, realizaram a campanha “O que você tem a ver com a corrupção”. Iniciada ainda no mês de junho, a ação contou com palestra da Polícia Militar e materiais do Ministério Público, que posteriormente foram entregues aos alunos e aos professores para trabalharem em sala de aula.

Segundo informações da coordenação do Programa Parlamento Jovem de Galvão, os alunos fizeram desenhos, que depois acabaram virando cartazes confeccionados pelos vereadores mirins e fixados nas escolas.

A campanha foi encerrada nesta quinta-feira (21) com a entrega de panfletos no comércio local. De acordo com a coordenação do programa, o objetivo da campanha foi a de abordar o tema corrupção mostrando para a comunidade que a ação está presente em algumas condutas diárias, em pequenas coisas, mas que muitas vezes não são consideradas erradas pela população. Os vereadores mirins querem incentivar os bons princípios e que, cada vez mais, se diga não à corrupção.