Acesso a Informação
19-07-2016 - 12:21

Servidores da Acanor participam de capacitação com o TCE

Durante dois dias, servidores ligados aos Legislativos da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) participaram de uma capacitação no Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Florianópolis. Entre os dez temas apresentados, estavam questões como jornada de trabalho, vedações em fim de mandato, aplicação e cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal, transparência e contabilidade no Legislativo.

O evento teve iniciativa da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc) e contou com o apoio do TCE, responsável pela estrutura física e corpo técnico de palestrantes, todos eles técnicos auditores do TCE.

Para o secretário executivo da Acanor, Éderson Hermann, o curso foi bem oportuno em razão de atualização de legislação, principalmente eleitoral, e normas próprias do TCE, “especialmente por estar no último ano de mandato, ocasião em que há certas vedações aos agentes públicos e políticos, principalmente no aspecto da gestão pública”. Para Hermann, há cada vez mais a cobrança de eficiência e transparência na gestão pública, por isso é de extrema relevância que os profissionais atuantes na área estejam preparados e orientados para a realização de suas tarefas.

A formação foi voltada especificamente para secretários, contadores e controladores internos das Câmaras Municipais.