Acesso a Informação
01-07-2016 - 09:02

Curso para candidatos a vereador será promovido pela Acanor

O pleito eleitoral 2016 definirá os prefeitos, vices e vereadores para a gestão 2017/2020 em todo o país. As eleições ocorrem em outubro, mas as campanhas iniciam em agosto, sendo que o dia 15 do referido mês é a data limite para que os partidos e coligações registrem seus candidatos nos cartórios eleitorais.

Pensando em melhorar o método de campanha dos vereadores, apresentando os novos prazos eleitorais e, por exemplo, o que pode ou não ser feito até outubro, a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) promoverá uma capacitação para os candidatos a vereador dentro dos municípios de sua abrangência.

Em reunião ordinária realizada na noite de quinta-feira (30), em São Bernardino, o presidente interino, Jorge Cristani, bem como os presentes, definiram que o curso será realizado a partir da terceira semana de agosto, quando todos os municípios já terão definido seus candidatos. A partir disso, as Câmaras Municipais associadas à Acanor farão o trabalho de chamamento destes candidatos. A formação deverá ser realizada em São Lourenço do Oeste. A data e a programação serão divulgadas em breve.

 

Reunião

Os associados também definiram na reunião de quinta-feira sobre algumas mudanças no estatuto da Acanor, principalmente no que se refere à diretoria nos anos de eleições municipais, inclusão de servidores de Câmaras e sobre as eleições.

O presidente da Câmara Municipal de São Bernardino, Claudir Kell dos Santos, reconheceu o esforço da Acanor nas ações que beneficiam os associados e se colocou a disposição para ajudar no que for necessário para o crescimento da entidade e no andamento de seus trabalhos.