Acesso a Informação
23-03-2016 - 16:56

Vereadores mirins de São Bernardino são empossados e elegem mesa diretora

A Câmara Municipal de São Bernardino realizou, na tarde desta terça-feira (22), a posse dos vereadores mirins da primeira legislatura. Também foi eleita a mesa diretora 2016, ficando composta por presidente Charles Ruan Krindges, vice-presidente Kelly Albert, primeira secretária Steffany Riffel e segundo secretário Dionata Schvierk. A primeira sessão ordinária da Câmara Mirim será dia 19 de abril. Os demais vereadores mirins são: Arthur Mocelin Piaia; Adriel Wolfart Rockenbach; Daniela Siqueira; Samira Metler Pavani e Thiago Henrique Balsan.

O evento foi realizado na Escola de Educação Básica (EEB) São Bernardino e uniu também alunos do período vespertino do Núcleo Escolar Aldino Léo Scheid, fazendo com que mais de 100 pessoas participassem, entre alunos, professores e autoridades locais. O prefeito em exercício, Leandro da Silva Galupo, e o presidente da Câmara de São Bernardino, Claudir Kell dos Santos, participaram da solenidade.

Para o presidente da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor), Nereu Bruno Fritzen, que é vereador em São Bernardino, a entidade auxiliou muito no processo que criou o Programa Parlamento Jovem, fazendo com que o município, junto com outros seis, tenha essa ferramenta de trabalho com os jovens, “que é de interesse de toda a comunidade”. Ele destaca o envolvimento dos servidores do Legislativo, que não mediram esforços para que o projeto criasse corpo. Aos vereadores, ele agradece a votação unânime em prol do programa.