Acesso a Informação
04-03-2016 - 12:37

Reunião da Acanor é marcada por avaliações e homenagens

A primeira reunião do ano da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) foi marcada por avaliações e homenagens. Realizada na noite desta quinta-feira (3), na Câmara Municipal de Coronel Martins, o encontro reuniu vereadores servidores e representantes do Executivo municipal, como o secretário de Administração, Marcos Pozzer.

O ex-presidente Ademir Casanova recebeu das mãos do presidente, Nereu Bruno Fritzen, e o secretário executivo, Éderson Hermann, uma placa de homenagem e também uma pasta contendo todas as informações das ações veiculadas na mídia durante seu mandato. Ele agradeceu a lembrança e disse que, mesmo ele recebendo a honraria, o esforço foi de toda a equipe, diretoria, conselho fiscal e associados.

Durante a reunião, o presidente Fritzen destacou a realização do Encontro Regional de Câmaras Mirins, que será estendido não só para as sete integrantes da Acanor, mas para toda a região Oeste. Com isso a entidade se tornará a primeira do Estado a realizar um evento como este, sendo o maior somente o encontro estadual, em Florianópolis, uma vez ao ano.

Sobre as bandeiras defendidas pela Acanor, o presidente garantiu que nos próximos dias estará em contato com os órgãos responsáveis em Florianópolis cobrando respostas sobre o documento entregue em 2015. Nele, pedidos como mais policiais, câmeras de videomonitoramento e obras de infraestrutura.

 

Apoio

O presidente da Câmara de Coronel Martins, Vardir Cecatto, comemorou por receber a primeira reunião da Acanor deste ano, enfatizando que isso dá prestígio aos vereadores da casa, mas também à população.

Já o vice-presidente da Acanor, Roberto Bett, lembrou que a Acanor é uma das maiores associações do Estado de Santa Catarina em representatividade e volume de ações. Falou que a união dá forças, principalmente para cobrar os pedidos feitos. Ele pediu engajamento de todos, pois com um trabalho sério e honesto tudo tem bons resultados.