Acesso a Informação
01-02-2016 - 12:57

Presidente da Acanor busca gestão democrática

Com dois mandatos consecutivos como vereador de São Bernardino, o vereador Nereu Bruno Fritzen foi eleito presidente da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) em novembro de 2015, tomando posse automática em 1º de janeiro deste ano. Para ele, a forma de trabalho deverá ser democrática. “Costumo sentar com todos para discutir em consenso as decisões, principalmente as mais expressivas”, frisa.

Para 2016, o presidente diz querer continuar capacitar os vereadores e servidores associados à Acanor, fortalecendo assim cada Câmara, em cada município, oferendo a todos mais qualidade de informações e agilidade nos processos com vínculo estadual e federal.

Sobre seu trabalho para este ano, ele diz saber que se trata de um ano especial, com eleições municipais em todo o território nacional. Por isso, segundo Fritzen, primeiramente é preciso obedecer e cumprir as determinações eleitorais, realizar um cronograma de trabalho claro e bem objetivo, traçar prioridades e buscar atender as expectativas de todos os associados. “Temos como prioridade a continuidade do aperfeiçoamento e a capacitação do Legislativo como um todo, através da parceria com a Escola do Legislativo da Alesc”, diz. O presidente também se diz preocupado com relação aos desastres naturais e por isso visualiza parcerias com a Defesa Civil de Santa Catarina.

 

Experiência

Questionado se acredita que a experiência de dois mandatos como vereador em São Bernardino o ajudará no trabalho como presidente da Acanor, ele é claro em afirmar que foi no município que iniciou sua trajetória politica onde muito aprendeu, o que o inspira para realizar o trabalho em conjunto para todos os associados da entidade. “Ser presidente da Acanor, uma das maiores associações de Câmaras Municipais de Santa Catarina, nos reserva uma responsabilidade especial, de manter ela ativa e com muito brio a imagem que ela conquistou em todo o país.”