Acesso a Informação
16-11-2015 - 16:01

Vereadores mirins de Irati tomam posse e elegem mesa diretora

A posse dos nove vereadores mirins da Câmara Municipal de Irati, que começam o mandato em 2016, foram devidamente empossados na noite de terça-feira (10), em cerimônia que reuniu os vereadores adultos e lideranças municipais. Ainda, formou-se a mesa diretora, tendo como presidente Danieli Rebitski, vice-presidente Gustavo Meurer, primeiro secretário Dener Fausto Smiderle e segundo secretário Eduarda Luza. Os demais legisladores mirins são: Adison Auri Bodanese; Luis Inacio Bevilacqua Zanella; Paula Grutka Verdi; Caciano Ferrari e Daniel Dallariva.

Todos os alunos estudam na Escola de Educação Básica (EEB) Celso Rila, pois foi à única participante que atendeu todas as exigências do Programa Parlamento Jovem, que orientava a participação de alunos entre 12 e 15 anos. A diplomação de todos os participantes havia sido realizada ainda na semana passada.

Marcos Matievicz, coordenador do programa, conta que o processo teve a orientação da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) e apoio da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Foram 14 candidatos que participaram do processo.

Para o presidente do Legislativo de Irati, Alcir Ferrari, todos os vereadores concordaram em implantar o Programa Parlamento Jovem por entenderem que isso serve de incentivo à juventude. Os alunos também entenderam a oportunidade que estavam recebendo de poder representar sua comunidade, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento local.