Acesso a Informação
16-11-2015 - 15:52

Vereador de São Bernardino deverá ser o próximo presidente da Acanor

A eleição da diretoria executiva e do conselho fiscal da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) será realizada no sábado (21), na sede da Associação dos Servidores Municipais em São Bernardino. O Encontro Anual de Vereadores e Servidores começa pela manhã e, após o almoço, será feita então a cerimônia de eleição, onde será apresentada a chapa única, formada durante reunião na última semana com presidentes e representantes dos Legislativos associados.

A chapa com os futuros representantes da Acanor contempla nomes de vereadores de todas as Câmaras Municipais associadas, uma forma de valorizar a participação das mesmas. Desde sua criação, em 2002, nunca houve disputa pela diretoria da entidade, sempre houve chapa de consenso nos nomes escolhidos.

Para 2016, o nome que deverá comandar a Acanor será o do vereador de São Bernardino, Nereu Bruno Fritzen (PMDB), atual presidente da Câmara Municipal de sua cidade. Em 2015, Fritzen ocupa a função de secretário. O vereador diz que se sente feliz e agradece a confiança de todos que acreditam em seu nome para fazer um bom trabalho no próximo ano. Sobre como conduzirá as ações, ele diz sempre preferir fazer um consenso nos bastidores antes de tomar qualquer decisão. Desta forma, ele acredita que contempla a ideia da maioria.

O presidente da Acanor, Ademir Casanova (PSD), vereador de Santiago do Sul, diz que o restante dos nomes serão conhecidos durante a cerimônia de eleição. A posse da diretoria executiva e do conselho fiscal será automática no dia 1º de janeiro de 2016.