Acesso a Informação
13112018 - 16:11

Audiência regional com o novo governador do Estado será proposta pela Acanor

Audiência regional com o novo governador do Estado será proposta pela Acanor

Em sua última reunião ordinária deste ano, realizada no dia 09 de novembro, na cidade de Santiago do Sul, os associados da Acanor (Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina), discutiram diversas ações que serão implementadas neste final de ano, e  início de 2019.

 

Curso de qualificação

 

Em parceria com a Escola do Legislativo da ALESC, está programada para os dias 05 e 06 de dezembro, a participação de uma grande comitiva regional no SEMAPP - Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos, “os desafios atuais e a qualificação dos gestores públicos”, além da discussão e troca de experiências de Programas desenvolvidos pela Escola, com objetivos de aplicá-los nos municípios.

Conforme decisão da diretoria da Acanor, a Associação custeará o transporte, sendo um ônibus com 54 lugares, e sem custo de inscrição no evento, objetivando auxiliar as Câmaras Associadas na contenção de despesas.

 

Eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal 2019

 

De forma harmônica e consensual, foi proposta chapa única para a eleição dos cargos da diretoria executiva e do conselho fiscal para o mandato 2019, como tem sido feito desde a fundação da Acanor, contemplando as dez Câmaras Associadas. Encabeça a chapa, ao cargo de presidente, o vereador Clair José Munaro, atual presidente da Câmara de Vereadores de Palma Sola.

A assembleia geral para eleição está convocada para o dia 01 de dezembro de 2018, no município de Novo Horizonte, ocasião em que acontecerá o tradicional Encontro Anual da Acanor.

 

Audiência regional com o novo Governador de SC

 

Têm sido frequentes os debates nas reuniões da Acanor quanto às ações para a região, especialmente no que se referem a melhorias e obras viárias, especialmente recuperação e revitalização das rodovias que cortam a região Oeste Catarinense, com destaque aquelas que passam pelos municípios da Associação.

Durante o período eleitoral a entidade elaborou documento reivindicatório que foi encaminhado aos candidatos ao governo do Estado, expondo diversas situações e necessidades da região, sendo agora sugerido e aprovado na reunião para que a nova diretoria da Acanor, tão logo tome posse em janeiro, promova articulações no sentido de mobilizar a região junto ao novo Governo Estadual para uma audiência regional na capital, com vistas a discutir e propor ações de desenvolvimento da região, especialmente focadas nas propostas anteriormente encaminhadas.