Acesso a Informação
13-08-2018 - 15:09

Transparência e forte atuação marcam ações da Acanor

Membros da diretoria executiva, do conselho fiscal da Acanor e representantes de Câmaras Associadas se reuniram na quarta-feira (08/08) na sede da entidade, em São Lourenço do Oeste, para prestação de contas financeiras e de atividades do primeiro semestre de 2018, além de avaliarem ações em andamento e outras que deverão ser ainda implementadas no transcorrer do ano.

A presidente da Acanor, vereadora Paula Andreia Baldissera, do município de São Domingos, ao apresentar o balancete financeiro, destacou que “a associação, desde a sua fundação, tem atuado de modo muito transparente, aplicando os recursos sempre de forma responsável e com vistas ao interesse público, investindo em ações de qualificação dos agentes públicos, políticos e da sociedade toda, pois as atividades são abertas a qualquer popular”. Destacou também, ao expor as ações do primeiro semestre, que “a Acanor atua fortemente na representatividade do Poder Legislativo e dos seus municípios, propondo, defendendo e buscando investimentos e desenvolvimento regional, resultando em melhorias e qualidade de vida as pessoas que vivem na região”.

Os participantes da reunião aproveitaram para avaliar o primeiro semestre de forma positiva, uma vez que muitas ações foram realizadas, assim como propuseram atividades e inovações, objetivando a contínua qualificação dos integrantes dos Legislativos, o desenvolvimento de suas Câmaras, além de ampliar a atuação regional.

Apensar de ser um ano eleitoral, a Acanor segue com sua agenda de atividades, tendo programado o início do curso de formação continuada em parceria com a Unochapecó, para este mês de agosto e término em maio de 2019, também curso de qualificação  com a Alesc e Escola do Legislativo para novembro, além do Encontro Anual de Câmaras Mirins na Alesc. Ainda estão agendadas duas reuniões ordinárias; o encontro anual das Câmaras da Acanor; e assembleia geral de eleição para diretoria 2019.